Beleza, Cabelo, Zen

Óleos essenciais: Corpo, Mente e Espírito

Oi Gente!! O assunto agora são óleos essenciais. =)

Muita gente não sabe, mas esses pequenos aliados são eficazes quando se trata de questões emocionais, medicinais e cosméticas. Eles são a forma mais concentrada de energia vegetal. Isso mesmo!! Voltou daquela night precisando se recarregar? Aquela dorzinha de cabeça não quer te largar? Seu cabelo e pele estão ressecados? Aqui vão algumas dicas de produtos e receitinhas caseiras que, além de milagrosos, são amigos do meio ambiente e do seu bolso.

Muita gente me pergunta como cuido do meu cabelo. Vale a pena ressaltar que não existe uma receita milagrosa, o cuidado tem que ser diário (e cabelão dá trabalho sim!), por isso no meu canal posto receitinhas diárias de hidratação e máscaras. Aqui vai a receita de um efeito mara, aquele efeito sereia, de quem acabou de passar um dia relaxante na praia. E, é claro, você vai encontrar óleos essenciais na receita. Clique aqui para assistir

Pele ressecada? Que tal dar aquela hidratada e remover, de quebra, células mortas na melhor esfoliação da vida? Nesse vídeo, eu ensino a fazer um esfoliante de amêndoas, em seguida da preparação do leite da polpa. Nada pro lixo! Vamos aproveitar tudo!! A natureza agradece!          Clique aqui para assistir

Mas não é só de carinha bonita que a gente vive né? Por isso, vou falar um pouquinho pra vocês sobre os benefícios que os óleos essenciais trazem para a nossa saúde. Os óleos são ótimos na regeneração de células, são antiinflamatórios e antisépticos, aliviam dores e problemas emocionais.

Veja algumas aplicações e características:

Dicas de luz da Yasmin:

Dentre os óleos essenciais que mais gosto, estão o de mirra e de olíbano. Seus benefícios são incríveis!!! São óleos com poderes espirituais e citados na bíblia. Dá uma conferida e tente não virar fã!

Benefícios do óleo de Mirra (para o corpo):

  • Anti-inflamatória;
  • Antibacteriana;
  • Descongestionante;

Benefícios do óleo de olíbano (para a mente):

  • Antidepressivo;
  • Relaxante;
  • Tranquilizante;