Zen

O poder dos cristais

Pedras e cristais são importantes canais energéticos. Energia pura! Eles existem desde que a Terra foi formada, e evoluíram junto com o planeta. Por isso, trazem consigo energias positivas. Captam e repelem energia. Eles podem nos ajudar nas áreas física, mental, emocional e espiritual. Trabalham em uma sintonia capaz de organizar nossas desarmonias, trazendo recuperação e equilíbrio.

As pedras têm o poder de irradiar energias positivas o tempo todo. Elas não precisam de nenhum tipo de estímulo extra. Só de você segurar um cristal por alguns minutos, já sentirá sua energia. Elas podem ser usadas na meditação, como acessório, na decoração…

Conheça algumas das pedras que mais gosto e seus significados:

TurmalinaNegra: É uma pedra que não absorve energias negativas, ela só as repele. Essa pedra nos ajuda na defesa contra doenças debilitadoras.

Ametista: É um cristal de proteção e espiritualidade. Esse cristal oferece benefícios a mente, nos ajudam a confiar mais em nós mesmos e aumentam nossa capacidade de memorizar. Além de acalmar nosso sistema nervoso.

Água Marinha: Cristal Espiritual e protetor. Reduz o estresse, ajuda a ter mais paz interior, estabiliza e harmoniza ambientes intranqüilos. Aumenta nossa criatividade e intuição, nos capacitando a melhor interpretarmos nossas emoções.

Ônix: Pedra do Poder. Por trazer equilíbrio à mente e ao corpo, trata-se de uma pedra para aqueles que são distraídos por natureza. Aumenta nossa sabedoria e poder pessoal.

Pirita: Essa pedra é um cristal com aparência metálica. Ela traz benefícios para os sistemas respiratório e circulatório e melhora a capacidade mental.  Também é utilizada para atrair fortuna.

Pedra da Lua: É uma pedra mística, de alto poder espiritual e forte energia feminina. Ela melhora a digestão, aumenta o metabolismo, ajuda na cura energética da pele, olhos, fígado, pâncreas e ajuda o corpo a eliminar toxinas.

Olho de tigre: Esta pedra absorve más energias. Nos dá coragem e protege dos perigos. Sua energia é benéfica para diminuir os efeitos da asma e da bronquite.

Jade: Essa pedra é símbolo de pureza e serenidade. As propriedades comuns a todos os jades é que eles melhoram a existência da pessoa que o utiliza. É benéfica ao coração, e também no que diz respeito aos aspectos físico e emocional.

Obsidiana: É um vidro escuro de origem vulcânica. Ela ajuda a afastar a negatividade e é um vidro que tem um alto poder de proteção, em especial as pessoas sensíveis.

Quartzo Lemuriano: O Cristal Lemuria pode ser extraído no Brasil. Esses cristais são os únicos que estão ligados a todos os outros cristais. Eles transmitem a mensagem da unidade e do amor.

Como escolher e limpar sua pedra

  Uma das formas de eleger o seu cristal é escolhendo-o pela propriedade que você deseja. Faça uma pesquisa antes e descubra que pedra melhor te atende. Outra forma é através da sua intuição, deixe a pedra “te escolher”. Eu juro que o cristal te escolhe. É mágico!

Para as energias circularem é necessário fazer um limpeza regularmente. Existem várias formas de limpar o seu cristal, cabe a você escolher qual será a melhor, ou a mais fácil. Uma das formas de limpar é lavar com bastante água. Água de cachoeira, do mar, com sal grosso, mineral. Lembrando que algumas pedras não podem ir em água, como a pirita. Fique atento!

Não se preocupe achando que é muita coisa, ou difícil, você pode pegar todos os cristais, colocar em um pote, adicionar água, sal grosso e deixar para virar a noite. É super simples!

Outra opção é a limpeza energética, onde você deixa suas pedras e cristais expostos ao sol, por uma ou duas horas sobre a terra e depois retira. Colocar as pedras para receber chuva e a energia dos raios, também promove sua limpeza e energização.

A partir de uma semana contínua de uso e numa mesma pessoa, é preciso energizar novamente depois de limpar.

Espero que tenham gostado do resumo que fiz pra vocês!

Me contem o que acharam!

Beijos de luz! ✨

Related Posts