Nosso corpo é um campo de energia que recebemos da mãe natureza todo sustento para viver. Olha que fantástico! Quando nosso corpo está plenamente em harmonia com a vida somos unidos através de um “cordão umbilical” com a mãe terra. Parece complexo, mas quando ocorre uma desarmonia bloqueamos as interconexões dos caminhos áuricos de luz e as doenças aparecem.
O objetivo do texto de hoje é ensinar como se conectar com a natureza e com o seu corpo. Para isso iremos falar dos chakras, que são fundamentais para uma compreensão da cura holística. Vamos ensinar métodos com: cristais, cores, óleos essenciais para tornar esse processo interno uma reflexão de muito amor próprio e outros métodos eficazes de autocura.
Para entender melhor como esse sistema funciona, basta imaginar que estamos em uma teia de aranha dourada e tudo que captamos será absorvido de alguma forma e estará grudada em nosso filamentos áuricos. É muito importante se conscientizar da integração do corpo. Somos:corpo, mente, alma e espírito.
“Da mesma maneira que o corpo tem órgãos, os chakras são os órgãos do campo de energia luminoso. Eles são discos pulsantes de energia concentrada, com afinidades específicas de cor”.
(Mercier, Patricia . A bíblia dos chakras: ed. São Paulo: Pensamento,2011)
Os principais chakras são:


Os chakras principais desempenham um papel importante em nosso equilíbrio biológico, são considerados indicadores de funções corporais essenciais. Além disso, cada chakra libera mensagens de energia pela nossa aura para o nosso ambiente. É importante que você diagnostique seus níveis de energia sutil.
Conseguimos ilustrar como cada ponto do chakra reage quando está doente. Uma ótima dica é observar onde você sente dor. Depois começar usar recursos para sua autocura.
Como equilibrar: Um método consagrado para reequilibrar a agitação é a respiração. Diga a si mesmo: “Pare,pare o que quer que se passe na minha mente”. Respire profundamente três vezes. Relaxe! Tente ficar perto da natureza, deitar e respirar.
Separamos dois vídeo com um mantra lindo para essa transformação.
Cura pela aromaterapia
Os óleos essenciais harmonizam os chackras. Podem ser usados em difusores e em massagens. Escolha um aroma para produzir uma atmosfera relaxante, terapêutica e estimulante e sexual. Na tabela acima eu falo quais óleos essenciais são indicados para cada chakra. Separei os melhores óleos para sua autocura.
Como usar os cristais como cura
A maioria das doenças são causadas por desequilíbrio de energias, geralmente um fluxo reduzido de de força vital. Cristais e pedras possuem uma ressonância harmônica com o nossos chakras, ajudam a realinhar, equilibrar e energizar nossa energia. A luz intensa dos cristais oferecerá a você energia para seguir. Aprenda a amar essa pedra que você irá usar. Só o amor por você será responsável para transformar o seu ser interior.
Cristais para acalmar:
Muladhara : O chakra da base são acalmados com pedras preciosas brutas como: esmeralda ou safira. Para atingir clareza sobre questões espirituais, use safira azul, ela ajuda na conexão com suas origens e ancestrais.
A esmeralda ajuda na conexão com a mãe terra.
As pedras preciosas brutas, como a safiras, tem o preço mais acessível.
Swadhisthana: Para equilibrar esse chakra usamos a cornalina ou turmalina preta.
Esse é o chakra do sacro, para sua ativação indicamos a opala de fogo e a cornalina. Outros cristais que se pode usar são: calcita laranja, topázio amarelo cintilante, pedra da lua e água marinha.
O equilíbrio deste chakra ajuda na síndrome do intestino irritado, harmoniza emoções e devolve a sua confiança.
Manipura: A pedra mais indicada para o equilíbrio do chakra solar é a citrina. A citrina tem uma ressonância com a energia prânica que vem do nosso sol. Tente evitar a citrina de cor marrom para esse chackra. Outra dica é evitar que essa pedra tenha contato com o sol porque pode causar desbotamento.
Anahata: Para ativar esse chackra, o perioto é considerado uma pedra de limpeza, capaz de eliminar as toxinas do da aura e do corpo físico.
Vishuddha: Chakra da garganta, ativado com o topázio azul e amarelo. O topázio azul ativa os meridianos do corpo, já o topázio amarelo trabalha no desequilíbrio de energias e é indicado para o hipotireoidismo. Fortalece o sistema nervoso e equilibra o nosso metabolismo.
Para acalmar esse chakra recomenda- se usar pedras como: Safira, Quartzo.
Ajna: O ideal é entender exatamente o que anda acontecendo com você para tentar acalmar esse chakra. Talvez essas dores de cabeça constante são causadas por um estilo de vida estressante; ou talvez seja um periodo que você precise sair da sua zona de conforto. Pedras brutas de esmeralda e safira são indicadas, podem ajudar a acalmar a anja enquanto você dorme.
Lapis- lazúli é outra pedra que ajuda nesse processo.
Sahasrara: Para ativar o chakra da coroa são a celestina e a safira azul. A celestina é a pedra conhecida como a luz azul na terra. Ela reduz o stress ajudando o relaxamento nos reinos da luz Divina, trabalha na renovação e transformação.
A safira azul descarrega livremente as suas energias.
É importante que no período de autocura essas pedras devem ser usadas diretamente no local do chakra. Você pode deitar no chão e fazer um meditação com a pedra no local ou usar um colar onde o seu comprimento fique no ponto que será equilibrado. A mudança é imediata. E é Impressionante, como nossas pedras nos ajudam nesse período.
Espero que gostem!!!
Beijos de Luz! ✨