Zen

Como montar seu altar em 10 passos simples:

Fazer um altar não é, necessariamente, um ato religioso ou um ritual pagão, mas é uma ação positiva no século XXI, que beneficia a nossa saúde e nossa conexão corpo-mente-espírito.

(A bíblia dos Chakras, Patricia Mercier)

1) Escolha um lugar tranquilo em sua casa, de preferência próximo à natureza, pelo qual você tenha um carinho especial. Estenda um pano de cor vermelha (essa cor honra o seu sangue e corpo, representando o chakra Muladhara) para compor a base do altar.

2) Durante caminhadas ao ar livre, procure elementos que te chamem atenção e que sejam agradáveis aos olhos, tais como folhas com formatos inusitados, pedras e conchas para colocar em seu altar.

3) Selecione objetos que lembrem sua infância, o início de sua vida. Caso elas te tragam alguma dor ou lembrança ruim, queime-as como forma de cerimônia. Em todo caso, respeite sua dor nesse ritual.

4) Escolha flores do campo coloridas, ervas e óleos essenciais para perfumar e enfeitar o altar.

5) Acenda velas, incensos, cristais de cores e tamanhos a sua escolha.

6) Faça um pão com suas próprias mãos, transmita sua energia enquanto cozinha, e após esse ritual, faça uma refeição junto ao altar com uma taça de vinho ou suco de frutas vermelhas.

7) Procure poemas que celebrem a natureza e sexualidade e leia-os em voz alta.

8) Desenhe mandalas e e outras figuras que te inspiram e encantam. Isso vale para foto de pessoas que você gosta e admira.

9) Passe um tempo em frente ao seu altar. Faça meditação e orações.

10) Reúna pessoas queridas: cantem, dancem, recitem poemas e falem digam palavras amorosas para seu altar. Mantenha a energia positiva de seu altar.

Faça dessa experiência uma cerimônia entre amigos também. Mantenha o astral alto e a energia positiva sempre que possível. Ame e aproveite seu altar.

Espero que gostem!!!

Beijos de Luz! ✨